Novidade na loja: cervejaria Bamberg, a mais premiada do Brasil

A Cervejaria Bamberg é a mais premiada do Brasil nos últimos 2 anos.

Sem falar dos prêmios internacionais, que fazem da cervejaria Bamberg uma mais premiadas do mundo.

Os estilos feitos pela cervejaria Bamberg são todos alemães. Uma paixão do cervejeiro e dono da Bamberg, o engenheiro de alimentos e sommelier de cervejas Alexandre Bazzo. Alexandre toca a cervejaria com sua esposa Janaína Bazzo, também engenheira de alimentos e sommelier de cervejas.

cervejaria bamberg

Os dois fazem cervejas regulares e sazonais, sempre com base nos estilos alemães. A marca possue um dos maiores portfólios de cervejas do país.

Cidadão honorário da cidadezinha alemã de Bamberg, que empresta o nome para a cervejaria e fica no estado da Bavária, Alexandre Bazzo considera a cidade onde está localizada sua cervejaria, Votorantim, nos arredores de Sorocaba, como a Francônia brasileira.

Seu foco em fazer cervejas de estilo alemão tem fundamento em dois fatores. O primeiro, é que os alemães são muito rigorosos tecnicamente, produzindo cervejas perfeitas. O segundo, é que gostam de beber em grandes quantidades, por isso as cervejas precisam ser muito fáceis de beber.

Não é por menos que na Oktoberfest de Munique, o maior evento de cerveja do mundo, a caneca que caracteriza a festa é o tradicional mass, de 1 litro.

Recentemente, a cervejaria Bamberg importou da Alemanha um equipamento que é praticamente a Ferrari das cervejas: uma Kaspar Schulz.

cervejaria bamberg-equipamento

A partir deste ano, todas as cervejas da Bamberg são feitas neste equipamento, que foi fabricado sob medida para a Cervejaria Bamberg. Isso representa um marco histórico, um grande salto de qualidade para as micro cervejarias artesanais no Brasil.

Quer conhecer as cervejas Bamberg? Veja aqui.

Quer conhecer a caneca Mass da Bamberg? Clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *